III BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE

sábado, 15 de abril de 2017

CIÊNCIA JOVEM ABRE PRÉ-INSCRIÇÃO


A pré-inscrição para a 23ª edição do Ciência Jovem está aberta até o dia 15 de maio. As equipes que se inscreverem neste período garantem um ponto a mais na competição. O evento é voltado para escolas da educação infantil, ensino fundamental e médio, nas modalidades regular, educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes públicas e privadas, e estudantes de universidades do exterior. As inscrições definitivas acontecem no mês de agosto, de 01 a 31. A feira acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega, em Recife.

Cada escola participante pode concorrer com até dois projetos em categorias diferentes. As unidades de ensino que trabalham com educação especial podem apresentar dois trabalhos, desde que um deles seja na modalidade educação especial. Para os projetos de alunos, são cinco categorias diferentes: Iniciação à Pesquisa, voltada para os alunos da educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica, dirigida ao ensino fundamental (6º ao 9º ano); Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, para alunos do ensino médio; e Francis Dupuis, destinada aos alunos de outros países.

Já os projetos de professores – categoria Educação Científica – têm como objetivos incentivar a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem e socializar experiências bem sucedidas. São aceitas inscrições com apenas um professor por projeto, em formato de relato reflexivo de experiência pedagógica, expostos por meio de pôsteres.