sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SEMANA DE MUSEUS 2017: INSCRIÇÕES ENCERRAM-SE NA PRÓXIMA SEXTA (3)

Até 3 de março, museus e instituições culturais interessadas em participar da 15ª Semana de Museus devem programar atividades (exposições, visitas mediadas, shows, palestras etc.) e inscrevê-las no formulário eletrônico disponível na página do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A área responsável por coordenar a fase de inscrições alerta para uma possível sobrecarga do sistema para os que deixarem para incluir atividades nos últimos dias. Ano passado, 1.236 instituições cadastraram 3,7 mil atividades para a 14ª Semana de Museus.

"Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus" foi o tema definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para a edição 2017 do Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Para a edição deste ano da Semana de Museus, o Ibram já disponibilizou texto de referência, sugestões bibliográficas e identidade visual , além de cartilha para parcerias locais.

Ao completar 15 anos de existência em 2017, a temporada nacional de eventos tem sido fator de promoção e valorização dos museus brasileiros, assim como de ampliação do acesso da população à cultura. Saiba mais sobre a  Semana de Museus.