III BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE

sábado, 17 de dezembro de 2016

CNIC Autoriza Captação de R$ 100 Milhões Para a Área de Museus


A 251ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou, entre os dias 5 e 9 de dezembro, que museus e instituições culturais do setor museal possam captar R$ 100.034.585,16 via Lei Rouanet - mecanismo federal de incentivo fiscal à cultura.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e demais vinculadas do Ministério da Cultura (MinC), analisaram 42 projetos nesta edição da CNIC.

Pelo grande número de projetos submetidos à comissão na última edição do ano, segue até o dia 19 de dezembro a análise virtual de projetos.

Os planos anuais de atividades 2017 de diversas instituições foram o principal destaque. Mas entre os projetos apresentados há também a criação de novos museus e circulação de exposições.

Araxá (MG) deverá ganhar um Memorial da escrita, com foco no surgimento, processos, formas e evolução da escrita, bem como na evolução do jornalismo em Minas Gerais.

Já em Recife (PE), há o projeto para implantação do Museu da Academia Pernambucana de Letras, cobrindo os campos Institucional, Acervo, Arquitetônico, Expositivo e Educativo.
Fonte: http://www.museus.gov.br/ 

Novo eToro PT