Wednesday, November 30, 2016

COMO EVITAR O DIABETES COM SAÚDE


Foto: Saúde Inteligente.


O diabetes tipo 2 é uma doença silenciosa que muitas pessoas podem padecer sem saber. Para prevenir esta doença o ideal é levar uma alimentação equilibrada e saudável e optar por hábitos de vida saudáveis como a atividade física, deixar de fumar e evitar o consumo de álcool.

A planificação das comidas diárias é fundamental para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Existem alimentos que devem ser evitados, podendo os mesmos ser trocados por outros com altos valores nutricionais e 100% saudáveis.

Alguns conselhos de alimentação para prevenir o diabetes

Faça cinco refeições leves por dia: café da manhã, almoço e jantar e faça uma colação leve entre cada uma destas comidas. O ideal é não passar mais de duas horas sem ingerir alimentos com a finalidade de equilibrar o nível de glicose no sangue.

Reduza o consumo de sal, isto te ajudará a baixar seu açúcar no sangue. Pode substituir o sal por ervas aromáticas e espécies.

Reduza o consumo de gorduras animais e gorduras saturadas. O ideal é que consuma carne no máximo três vezes por semana.

Os alimentos que devem ser evitados são aqueles que contêm frutose, mel, açúcar e glicose. Existe uma grande variedade de produtos para substituir estes tipos de alimentos. Você pode optar por barras de cereais sem açúcar, frutas, biscoitos de glúten, etc. 

Incorpore em suas refeições habituais alimentos ricos em fibras saudáveis como a aveia, os vegetais e as frutas. Estes alimentos te ajudarão a manter um nível ótimo de glicose no sangue.

Evite o consumo de álcool e beba muita água mineral.

Lembre-se que a diabetes não é um obstáculo que te impeça de saborear comidas saudáveis e deliciosas, existem muitas opções de receitas bastante nutritivas e deliciosas, pelas quais se pode optar.

Veja este exemplo grátis! 

Te deixamos aqui duas deliciosas e nutritivas receitas.


Salada de Atum

Ingredientes

1 lata de atum
Folhas de alface
Dois tomates
2 ramos de aipo
Pimentão
1/2 taça de maionese baixa em gorduras
Modo de preparação

Corte em pequenas fatias os ramos de aipo. Pele os tomates e corte-os em dados pequenos. Misture o atum com a maionese e o aipo. Tempere a gosto e sirva esta mistura sobre as folhas da alface.

Salada fresca

Ingredientes

Azeite de oliva
1 ovo duro
1 cebola média
200 g de cogumelos
meia planta de alface
1 tomate
200 g de presunto cozido
200 g de queijo fresco
Modo de preparação

Corte em pequenos pedaços o presunto e o queijo. Lave bem as folhas da alface e corte-as em juliana junto aos tomates. Pique a cebola e o ovo duro. Adicione todos estes ingredientes junto com os cogumelos em um recipiente para saladas e adicione algumas colheres de azeite de oliva. Esta salada deve ser servida no momento de consumir.
  
Click na imagem abaixo e conheça nosso plano completo!!!


No comments:

Post a Comment