terça-feira, 19 de julho de 2016

ESCRITOR MANOEL NETO LANÇA NOVO LIVRO NA SEDE DO IHGCG - O ÁLBUM DO NOVO MILÊNIO

O Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns e a Academia de Letras de Garanhuns têm a satisfação de convidar vossa senhoria e família para o lançamento do livro GARANHUNS - ÁLBUM DO NOVO MILÊNIO (1811/2016), de autoria do jornalista, historiador e escritor Manoel Neto Teixeira, dia 23 de julho de 2016, às 16h, na sede do IHGCG, Praça Dom Moura, 44, centro.

A obra versa sobre múltiplos aspectos e fatos relacionados com a história de Garanhuns, desde os tempos de sua formação inicial como Vila, a formação dos poderes, Legislativo, Executivo e religiosos; o desdobramento urbanístico com suas avenidas, ruas e bairros, suas instituições civis e educacionais até manifestações artístico-culturais. 
Escritor Manoel Neto Teixeira.
O livro compõem-se de 400 páginas, impresso em papel couche, colorido e ilustrado com centenas de fotos (antigas e atuais). O autor é jornalista profissional, graduado em Comunicação Social, tendo iniciado suas atividades como repórter do DIÁRIO DE PERNAMBUCO, onde colaborou por vinte anos, tendo sido revisor e editor de texto, além de outros órgãos sediados na capital pernambucana, como o Núcleo de Rádio e Televisão Universitária; desenvolveu, paralelamente, a atividade de magistério superior, na UFPE e instituições particulares, inclusive na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns-AESGA, como titular da disciplina Sociologia Jurídica e Ciência Política.

Manoel Neto Teixeira é autor de várias obras, entre as quais: DESCAMINHOS DA UNIVERSIDADE (1981); ATOS RETÓRICOS (coautoria), 1987; OLINDA - DAS COLINAS À PLANÍCIE (2004); O DIOCESANO DE GARANHUNS, CEM ANOS DE CIÊNCIA E FÉ (2015, 3a. edição); PINTO FERREIRA, VIDA E OBRA (2005), prêmio da Academia Pernambucana de Letras, 2010, categoria Ensaio; MULTIVISÃO (vols. I, II, III, IV e V); INICIAÇÃO À SOCIOLOGIA JURÍDICA (2012).

O autor é associado da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, Academia Olindense de Letras (da qual foi presidente), Academia de Letras de Garanhuns, Associação de Imprensa de Pernambuco, Sindicado dos Jornalistas do Recife, Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, Instituto Histórico de Olinda, entre outras entidades e instituições científicas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário