quarta-feira, 20 de julho de 2016

CELEBRAÇÃO DA MÚSICA AFRO-BRASILEIRA VAI MARCAR A ABERTURA OFICIAL DO FIG 2016

Grupo Voz Nagô

Nesta quinta-feira (21), o público do FIG vai poder aplaudir um momento de rara beleza, um encontro entre o jovem expoente da música contemporânea, o pernambucano Zé Manoel com nomes aclamados em todo o país por suas valorosas contribuições à música negra: a cantora baiana Virgínia Rodrigues e o compositor e instrumentista Seu Mateus Aleluia. Tornando a noite ainda mais memorável, a força das mulheres do Grupo Voz Nagô (idealizado pelo Mestre Naná) vai encher a Igreja Matriz de Santo Antônio com todas as vozes do nosso maracatu. 

"A ideia é apresentarmos esse mosaico da música negra brasileira, dando visibilidade também a obras de compositores como Moacir Santos, Tiganá Santana e o próprio Naná, grande homenageado do FIG este ano", conta Zé Manoel. 

A abertura oficial, que contará com as presenças do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do Secretário de Cultura Marcelino Granja, da Presidente da Fundarpe Márcia Souto e do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis e terá início às 19h e todo o público é bem-vindo. 

Teatro

A primeira noite do FIG 2016 contará ainda com o espetáculo "O Ano em que Sonhamos Perigosamente", do grupo pernambucano Magiluth. A peça começará às 21h30, no Teatro Luiz Souto Dourado. 

SERVIÇO

Abertura Oficial - FIG 2016
Concerto Afro-Brasileiro 
Zé Manoel, Virgínia Rodrigues, Seu Mateus Aleluia e Grupo Voz Nagô 
Bateria: Sergio Reze |  Violoncelo: Filipe Massumi | Percussão: Johann Brehmer | Piano: Zé Manoel
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio - Garanhuns | A partir das 19h

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3107

Nenhum comentário:

Postar um comentário