quinta-feira, 2 de junho de 2016

COMISSÃO DO MEMORIAL DO CENTENÁRIO DA HECATOMBE REALIZA VISITA AOS NETOS DO CAPITÃO SALES VILA NOVA





por  Cláudio Gonçalves de Lima

Nesta quinta-feira, os membros da Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe de Garanhuns, estiveram na residência da senhora Muze Alves, mas por motivos de enfermidade de familiares, a mesma não pode está presente. A senhora Márcia Rosangela Sales, bisneta do capitão Sales Vila Nova que reside na cidade de Vitória de Santo Antão, viajou até Garanhuns para representar a família. 


Depois de ser feito um preâmbulo dos objetivos da Comissão para o centenário da Hecatombe, o representante da Câmara de Vereadores de Garanhuns na Comissão, escritor Antônio Vilela, fez a leitura da biografia do Capitão Sales, tecendo alguns comentários sobre  a vida do patriarca da família Sales Vila Nova. Em seguida o vereador Audálio Ramos Machado Filho, representante da Diocese de Garanhuns na Comissão, entregou um quadro com uma foto do Capitão Sales, esposa e filhos. Finalizando o momento, o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico na Comissão, Cláudio Gonçalves de Lima, e que representa a entidade na Comissão, entregou um arranjo de flores a senhora Márcia Rosangela.
Acompanharam a visita o diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, Anchieta Gueiros e o escritor e músico Paranaense, José Alexandre Saraiva, que está em Garanhuns realizando pesquisas para um novo livro que em breve será publicado.

Foi um momento emocionante para os familiares e membros da Comissão do Memorial, um encontro que sempre será lembrando, pelo acolhimento e o sentimento de fraternidade. 

A todos os familiares nos congratulamos pela recepção, e manifestamos os nossos votos para que seja restabelecida a saúde dos entes da família Sales Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário