The 3 Week Diet

Saturday, May 28, 2016

TRABALHO DA COMISSÃO DO MEMORIAL DA HECATOMBE DE GARANHUNS REPERCUTE EM RECIFE

COMISSÃO DO MEMORIAL DA  HECATOMBE DE GARANHUNS.

A jornalista Ana Caroline Monteiro da Folha de Pernambuco, entrevistou o representante do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns na Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe, Cláudio Gonçalves de Lima, sobre aspectos históricos da Hecatombe de Garanhuns, a instalação da Comissão e as metas para vivenciar o fato histórico centenário.


A reportagem será publicada neste domingo dia 29 de maio, e trará uma síntese do acontecimento histórico, personagens, fotografias da época e algumas ações delineadas pela Comissão do Memorial da Hecatombe que farão parte da programação do centenário.

COMISSÃO DO MEMORIAL DA HECATOMBE FARÁ VISITA AOS NETOS DO CAPITÃO SALES VILA NOVA  

Na próxima quinta-feira, 02 de junho, ás 10:00 horas, a Comissão do Memorial do Centenário da Hecatombe de Garanhuns, estará visitando os netos do Capitão Sales Vila Nova , Paulo, Ubiratan, e Muze Alves Bittencourt. Na ocasião os membros que representarão a Comissão entregarão a família alguns documentos e fotos do Capitão Sales Vila Nova que marcaram a sua vida como rábula, jornalista, funcionário público municipal e idealizador de várias obras sociais, como a comissão pró-flagelados da seca de 1915, a primeira funerária de Garanhuns e o Natal das Crianças Pobres.

O Capitão Sales Vila Nova, sujeito bem-humorado, sempre dedicado as causas sociais, faleceu em 07 de julho de 1959.
Fonte: http://hecatombedegaranhunscmc.blogspot.com.br/

No comments:

Post a Comment