terça-feira, 24 de maio de 2016

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GARANHUNS RECEBEM REAJUSTE SALARIAL

Foto: Valber Van Der Linden






por Ezandra Ribeiro

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns tiveram seus vencimentos reajustados em 11,36% para o nível 1A e para os demais profissionais do magistério foi concedido reajuste de 9% de forma linear. O reajuste salarial sancionado pelo Prefeito Izaías Régis, depois de apreciação e votação na Câmara de Vereadores de Garanhuns, foi publicado, nessa segunda-feira (23), na edição do Diário Oficial dos Municípios/ Amupe.

Será instituído o valor de R$ 2.135,64 como piso salarial para os professores que atuam em sala de aula realizando 200 horas/aula. De acordo com o Secretário de Administração Bruno Gomes o valor foi definido depois de várias reuniões com representantes do Governo Municipal, Professores, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns.

De acordo com a Secretária de Educação e Esportes (SEDUCE) Janicélia Marins as reuniões foram de extrema importância. "Buscamos ouvir todos os lados. Temos uma gestão aberta e procuramos ser parceiros com nossos professores", disse Janicélia.

O reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro de 2016. "Os professores receberão retroativos a começar deste mês e será dividido em 8 parcelas, ou seja, o pagamento será de maio até o mês de dezembro", disse Bruno.

"Nossa gestão valoriza e muito o trabalho dos nossos professores. O vencimento dos professores da rede municipal pode variar de R$ 1.639,89 até 7.123,55, dependendo da carga horária e nível de cada professor", comentou Bruno Gomes.

Que acrescentou: "Nosso compromisso era o de viabilizar um reajuste, que não comprometesse a folha de pagamento, nem as finanças do nosso município, pois temos a determinação do nosso gestor em administrar todos os recursos do município com compromisso e responsabilidade. Procuramos ouvir todos os envolvidos e destacamos que nossa gestão tem a responsabilidade de manter em dia o salário de todos os nossos servidores municipais.
Fonte: Secom/PMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário