segunda-feira, 9 de maio de 2016

MAIS DE 10 MIL GARANHUENSES JÁ FORAM VACINADOS CONTRA GRIPE






Por Ruthe Santana e Cloves Teodorico

Em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, 14.591 pessoas foram vacinadas contra a gripe, dos dados contabilizados até esta segunda-feira (09). Essa quantidade de pessoas imunizadas corresponde a uma cobertura vacinal de 51,70% para o município, levando em consideração que os grupos prioritários para a campanha totalizam 28.221 pessoas. Essa é a 18ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, lançada pelo Ministério da Saúde, e segue até o dia 20 deste mês.

Os grupos prioritários da campanha neste ano são crianças entre seis meses e menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres em período pós-parto, profissionais da área da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com outras condições clínicas especiais, como diabéticos e obesos.

O secretário de Saúde de Garanhuns reforça a eficácia da imunização. “Essa vacina é uma das medidas mais seguras para a prevenção de complicações e casos graves de gripe. Alguns estudos realizados pelo Ministério da Saúde indicaram que a vacinação pode diminuir entre 32% e 45% a quantidade de pessoas hospitalizadas por pneumonias e reduzir de 39% a 75% o número de mortalidades por complicação da influenza. Diante disso, ainda relembramos que a campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde daqui de Garanhuns até o dia 20 de maio”, completa Alfredo de Góis.
Fonte: Secom/PMG.

Contatos: 87 - 9 9631-2682 / 9 8142-2820 WhatsApp
E-mail: aclame@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário