sábado, 28 de maio de 2016

ESTUDANTE GARANHUENSE VAI ACENDER A CHAMA OLÍMPICA DURANTE REVEZAMENTO


​​Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (27), a entrega simbólica do uniforme padrão à anfitriã da Tocha Olímpica em Garanhuns. A estudante Maria Rhayssa Silva Bezerra foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC), após produzir uma redação sobre o tema Olimpíadas, e esteve com representantes do Governo Municipal na Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra. O concurso dissertativo foi realizado nas escolas de maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de cada município.

As secretárias de Comunicação Social, Jacqueline Menezes; de Cultura, Cirlene Leite; e de Turismo, Neile Barros, estiveram acompanhadas pelo controlador municipal, Glauco Brasileiro, e o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, para realizar a entrega do material à receptora da Tocha Olímpica, que vai acender a chama e acompanhar o primeiro condutor da tocha durante 200m – mais precisamente na Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores e de onde sairá o revezamento, às 14h47min.

Programação cultural – Durante o revezamento, vários grupos culturais do município vão apresentar suas manifestações em pontos estratégicos do percurso. Às 14h, no Relógio de Flores, no bairro de Heliópolis, acontece a apresentação dos Reisados de Garanhuns, com cinco grupos da cidade. Já às 14h30, a Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo, regida pelo maestro Lulinha, se apresenta em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro da cidade. O momento de apoteose será no palco montado da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde o cantor garanhuense Nando Azevêdo realiza o show de encerramento do revezamento.
Fonte: Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário