segunda-feira, 18 de abril de 2016

SECRETARIA DA MULHER INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS EM GARANHUNS

Dando continuidade às atividades de combate à violência contra mulher no município, a Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul) deu início, na manhã desta segunda-feira (18), à ação “Movimento”, que visa levar informações acerca do tema ao máximo de mulheres, sendo elas residentes, ou não, no município.

O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) foi o primeiro local a receber as ações da equipe, que esteve presente em várias alas da unidade, como recepções da emergência, maternidade e na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além do material informativo distribuído, as mulheres presentes no hospital puderam ouvir breves palestras que elucidaram o tema, esclarecendo os seus direitos, e evidenciando a existência da Secretaria da Mulher, órgão que dispõe de um atendimento especializado para as mulheres que estão enfrentam situações de violência doméstica e familiar.

Durante a semana, localidades como o Expresso Cidadão, Centro de Especialidade em Saúde da Mulher e da Criança de Garanhuns (Cesmuc), Núcleo de Assistência à Saúde de Garanhuns (Nasg) e outras unidades básicas de saúde da família devem receber as ações, que acontecem sempre pela manhã.
Fonte: Secom/PMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário