The 3 Week Diet

Monday, April 4, 2016

MUSEU IMPERIAL COMPLETA 76 ANOS

Um dos mais tradicionais e visitados museus brasileiros, o Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), completou na última terça-feira (29) seus 76 anos de criação.

Vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), o Museu Imperial foi criado pelo Decreto-Lei n. 2.096, de 29 de março de 1940, editado pelo então presidente Getúlio Vargas, e instalado no antigo Palácio Imperial, residência de veraneio do imperador d. Pedro II que deu origem à cidade de Petrópolis.

Desde então, a instituição tornou-se referência nacional no estudo e reflexão sobre a história do Brasil imperial e da história da cidade de Petrópolis em particular.

O Museu Imperial possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por d. Pedro II. São cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos à disposição de pesquisadores e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre o tema, além de constantes eventos, exposições e projetos educativos.

O Museu Imperial pode ser visitado de terça a domingo, das 11h às 18h (fechamento dos portões às 17h30). Atualmente, devido à interdição de parte do palácio para descupinização, está sendo cobrada a meia entrada no valor de R$ 5 para todos os visitantes. O museu também oferece a possibilidade de visita virtual.
Fonte: Site do Ibram.

Nosso Blog tem um apoio de Cultural de:



No comments:

Post a Comment