quinta-feira, 7 de abril de 2016

GOVERNO QUER LEVAR INTERNET RÁPIDA PARA ESCOLA PÚBLICAS

A nova versão do Programa Nacional de Banda Larga, que será chamada de Brasil Inteligente, deverá ser lançada ainda neste mês, tendo como prioridade levar internet em alta velocidade para 128 mil escolas públicas urbanas e rurais em todo o país. Segundo o ministro das Comunicações, André Figueiredo, as 28 mil escolas públicas em que a situação é pior serão atendidas até 2018.

“Queremos dar a infraestrutura necessária para que a educação seja realmente uma prioridade”, disse Figueiredo. O ministro lembrou que, atualmente, boa parte das escolas têm acesso à internet, mas em velocidade baixa, que mal dá para atender à secretaria da escola.

A meta de velocidade média nas escolas públicas será de 78 mega. “É uma meta ousada, pactuada com o Ministério da Educação, com a Casa Civil e com o Ministério da Fazenda”, informou ontem(6) o ministro, durante o anúncio das novas regras para o setor de telecomunicações.

Outra medida anunciada dentro do novo programa é que todas as unidades da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida deverão ter dutos adequados para que a fibra óptica possa chegar às casas. O programa Brasil Inteligente também prevê incentivos para a implantação de redes de fibra ótica, o lançamento de um satélite para dar cobertura de internet a todo o país, inclusive áreas remotas, e a criação de um fundo garantidor para promover a prestação de serviços por provedores regionais.
Fonte: Portal da Agência Brasil.

Baú da História de Garanhuns - Em 1887 foi inaugurada a estrada de ferro, decreto do Presidente da Província Pedro Vicente de Azevedo e chega em Garanhuns o primeiro trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário