quarta-feira, 23 de março de 2016

"PREFEITURA NOS ESPORTES" BENEFICIA MAIS DE 500 CRIANÇAS E ADOLESCENTES















Por Ruthe Santana


Planejado para beneficiar mais de 500 crianças e adolescentes do município de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco, “Prefeitura nos Esportes” teve início nesta semana. O projeto é direcionado às crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Vôlei, futebol, basquete, futsal, atletismo, caratê, judô e xadrez são algumas das modalidades esportivas que estão sendo desenvolvidas com os participantes.

O projeto é executado de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, no Parque Euclides Dourado. Por meio da prática esportiva, o objetivo do projeto é contribuir, também, com o desenvolvimento educacional e social das crianças e adolescentes do município. José Lucas, de 14 anos de idade, está participando do projeto, praticando aulas de futebol, e comemora essa oportunidade. “Eu gostei desse projeto porque além de desenvolver as nossas habilidades, a gente pode se divertir e, claro, praticar o futebol, que é muito bom. Gosto muito do esporte e só tenho a agradecer a todos por isso”, afirmou.

Um dos professores do projeto falou sobre o objetivo principal das atividades. “A perspectiva é que com a introdução dos esportes na vida das crianças, elas venham a ter o que o esporte proporciona, que é força de vontade, garra, superação, aprendendo o básico e passando, posteriormente, para o avançado, podendo formar aqui grandes atletas, mas com o princípio maior de formar um cidadão, um cidadão melhor, um cidadão de bem, que é o que mais precisamos hoje em dia”, ressaltou o profissional de Educação Física, Rafael Araújo. Além de incentivar as crianças e adolescentes a serem envolvidos com práticas esportivas, durante esse projeto os participantes terão, também, um acompanhamento social e escolar. “Não estamos oferecendo a essas crianças apenas as atividades esportivas em si, mas estamos dando a elas a oportunidade de serem crianças excelentes em seu âmbito escolar e social. A realização desse projeto é mais uma conquista para Garanhuns e só posso reafirmar a minha alegria no desenvolvimento desses esportes, que trará benefícios não somente às crianças que estiverem participando, mas a todo o município”, afirmou a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.
Fonte: Secom/PMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário