sexta-feira, 11 de março de 2016

GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO III VIVA DOMINGUINHOS















Por Samara Pontes

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, realiza, de 21 a 23 de abril, a 3ª edição do “Viva Dominguinhos”. Após receber 88 propostas de artistas e grupos musicais de todo o Brasil, a grade do evento foi formada, sendo divulgada na manhã de hoje (10), pelo prefeito Izaías Régis, no Gabinete do Palácio Celso Galvão.

Além dos palcos montados na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata, população e visitantes contarão com alguns projetos especiais: o Workshop “Desmistificando a Sanfona”, a intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” e a Caminhada do Forró Viva Dominguinhos.

Programação – O III Viva Dominguinhos vai reunir grandes nomes da música local, regional e nacional. Cristina Amaral, Quinteto Violado, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Waldonys, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Elba Ramalho, Rogério Rangel e Flávio José, serão uns dos principais artistas que irão passar por esta edição.

Workshop “Desmistificando a Sanfona” - Escolas da Rede Pública e Privada de Ensino vão receber aulas-espetáculo com um professor de sanfona apresentando noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. A ação, que será realizada entre os dias 28 de março e 12 de abril, também apresenta um resumo sobre a vida e a obra do grande mestre garanhuense. O momento será conduzido pelo professor Eder Santos Batista e os alunos da Escola de Sanfonas Mestre Dominguinhos.

Intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” – Este ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na avenida Rui Barbosa. O espaço de aproximadamente 50 metros receberá pinturas e grafitagens que retratam o ídolo. As artes serão realizadas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa, a partir deste mês.

Caminhada do Forró Viva Dominguinhos – No sábado, dia 23 de abril, a caminhada terá concentração às 9h30, na Praça da Fonte Luminosa, de onde o cortejo seguirá até o Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra, Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo, grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati e grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns, farão o comando da festa.

Confira, abaixo, a programação do III Festival Viva Dominguinhos:

(Espaço Colunata será divulgado em breve)

Praça Mestre Dominguinhos


Quinta-feira – 21/04:

- Forró Pesado 
- Cristina Amaral
- Quinteto Violado 
- Jorge de Altinho


Sexta-feira – 22/04:

- Mourinha do Forró 
- Flavio Leandro
- Waldonys
- Dorgival Dantas


Sábado – 23/04:

- Kiara Ribeiro
- Maciel Melo
- Elba Ramalho
- Flavio José
Fonte: Ascom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário