sexta-feira, 18 de março de 2016

ESCOLA REFORMADA E QUADRA POLIESPORTIVA SÃO ENTREGUES NO DISTRITO DE SÃO PEDRO EM GARANHUNS














Por Aquilles Soares e Cloves Teodorico


A reforma e ampliação da Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, em Garanhuns, foram concluídas; e a construção da Quadra Poliesportiva Vereador José Ataíde Aciole Filho também. Na noite dessa quinta-feira (17), o prefeito Izaías Régis Neto, juntamente à equipe do governo municipal e vereadores, entregou, simbolicamente, os prédios.

Uma ordem de serviço para execução de obras de pavimentação e drenagem foi assinada na ocasião.Os alunos da instituição contam, a partir de agora, com espaço de Educação Infantil, espaço multifuncional para recreação, refeitório e auditório. Já a quadra de esportes poderá ser utilizada por toda a comunidade – numa ação de incentivo à prática esportiva e integração coletiva para os moradores do distrito. A titular da pasta de Educação e Esportes, Janecélia Marins, explica de que maneira a escola irá beneficiar o distrito. “Estamos entregando hoje a São Pedro uma escola ampliada, com uma parte nova de educação infantil, além de um pátio multifuncional aonde as crianças podem se alimentar, participar de atividades de teatro e recrear. A escola possui mais de 700 alunos. Poucas escolas privadas têm uma estrutura assim”, destaca.


Melhorias de infraestrutura 

Diversas ruas de São Pedro serão beneficiadas com obras de pavimentação e drenagem. A ação foi autorizada ontem pelo prefeito Izaías Régis Neto que, acompanhado do secretário de Serviços Públicos e Obras, Pedro Maia, assinou a ordem de serviço para execução das obras. Ao todo, dez ruas vão receber a pavimentação em paralelepípedos e drenagem de águas pluviais, sendo elas: José Ferreira Filho, Francisco Tenório Albuquerque, Antônio Miranda de Lima, Maria Ferreira da Silva, Cinésio Correia Carvalho, Pedro Félix da Silva, Siqueira Campos, Ermínio Sampaio, Antônio Edeilton Ferreira, Galindo Nunes de Almeida. Os trabalhos começarão nesta sexta-feira (18). Maria José Bezerra é moradora do distrito há mais de 50 anos e comenta as obras que serão realizadas. “Com certeza vai dar uma grande melhorada no distrito, vai valorizar os imóveis nas ruas que forem calçadas. Será um trabalho maravilhoso, que estávamos esperando há mais de 30 anos”, disse.
Fonte: Ascom/PMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário