The 3 Week Diet

Tuesday, February 2, 2016

MUSEUS PODEM ENVIAR DADOS DE VISITAÇÃO EM 2015 A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A partir de  dia 1º de fevereiro, o museus brasileiros poderão preencher o Formulário de Visitação Anual (FVA) - 2015. Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Formulário de Visitação Anual viabiliza o envio das informações sobre o quantitativo anual de visitação de maneira padronizada e organizada. Composto de 11 (onze) perguntas, o FVA é um instrumento exclusivamente online e seu preenchimento pode ser feito em cerca de 5 minutos.

Previstos pelo Decreto 8.124/2013, a coleta e o envio ao Ibram de dados anuais sobre visitação são considerados estratégicos para o desenvolvimento do setor de museus. Mais do que aferir o fluxo de visitação, a contagem de público pode indicar a necessidade de adequação dos serviços oferecidos e a ampliação da ação educativa, entre outras possibilidades.

A contagem de público é também essencial para o acompanhamento e o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas, como as que constam no Plano Nacional de Cultura, Estatuto dos Museus e Plano Nacional Setorial de Museus.

O Formulário de Visitação Anual – 2015 estará disponível no site do Ibram até o dia 29 de abril de 2016.

Baú da História de Garanhuns: Em 10 de março de 1811, a povoação de Santo Antonio de Garanhuns, por Carta Régia, foi incluída entre as demais que passaram a Vila. (Município). Livro "Pingos de Garanhuns" de Arlinda da Mota Valença.

Pensamento do dia: A vida contemplativa é como os pulmões verdes de uma cidade. Papa Bento XVI.

No comments:

Post a Comment