sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CHUVAS ACIMA DA MÉDIA ELEVAM NÍVEL DE RESERVATÓRIOS DE HIDRELÉTRICAS, DIZ ONS


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou ontem (25) que os reservatórios das usinas hidrelétricas no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste atingiram, na última segunda-feira (22), o nível de 50% de água armazenada. A marca é a maior para o mês de fevereiro nos últimos três anos.

De acordo com comunicado do ONS, até o final do mês, os reservatórios devem atingir 51,3% da capacidade, confirmando a continuidade de recuperação do sistema hídrico do Sudeste e do Centro-Oeste após prolongado período de seca.

Na Região Sul, os reservatórios deverão encerrar o mês de fevereiro com 95% da capacidade, estima o Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. O volume d’água dos reservatórios das usinas hidrelétricas da Região Norte também melhorou neste mês, com aumento de 11,9%.

Segundo o ONS, até a próxima segunda-feira (29), a capacidade de armazenamento na região deve chegar a 43,2%.

Na Região Nordeste, a previsão é que os reservatórios fechem o mês com 31,7% de armazenamento. O reservatório de Sobradinho, que atingiu níveis críticos, deve encerrar o mês de fevereiro com 29,4% de água.

“A melhoria dos volumes de chuva, somada à sobra estrutural de cerca de 12.899 MW médios para atender a carga prevista no ano, reforçam a segurança do sistema elétrico nacional e afastam os riscos de desabastecimento”, diz trecho do comunicado divulgado pelo Ministério de Minas e Energia.
Fonte: Agência Brasil.

Baú da História de Garanhuns - Em 1872 começou a negociar em Garanhuns, O Cel. Joaquim Alves Barreto Coelho, no local onde foi a loja de S. Moraes. Era um conceituado cidadão, cujos filhos (todos ilustres), eram: Elisa Coelho (professora), Adelaide, Everaldo, Arlindo, Dulcina (pintora) Juca e Lavinia; (intelectual e pianista).

Pensamento do dia - Viver de amor é dar sem medida, sem reclamar salário aqui na terra. Santa Teresinha do Menino Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário