terça-feira, 19 de janeiro de 2016

VIAJANDO COM MARIANA GUEIROS - ILHOTA DA COROA DO AVIÃO (PE)


A Ilhota da Coroa do Avião é uma atração turística imperdível, águas azuis-turquesa, limpas e mornas, paisagem verde com vegetação rasteira e coqueiros altos, areia branquíssima e fina além de um pôr do sol inesquecível. Muito frequentada por turistas, apresenta uma ótima infraestrutura, lá funcionam pelo menos dez bares e restaurantes, que servem uma gama variada de petiscos e pratos à base de frutos do mar e bebidas em geral. A Ilhota ainda é um refúgio ecológico, onde funciona uma base de pesquisas de aves migratórias, é ponto de concentração de várias espécies de gaivotas e maçaricos. A travessia para lá leva de quinze a vinte minutos e pode ser feita a partir do distrito de Nova Cruz, em Igarassu, da praia do Forte Orange, em Itamaracá, ou de Maria Farinha, no município de Paulista (o tempo varia de acordo com o lugar onde se pega o barco). É uma área conservada e belíssima, que se pode explorar de ponta a ponta, através de uma boa caminhada.

Localização: Município de Igarassu, a aproximadamente 28 km de Recife. A ilhota fica em frente ao Forte Orange (Ilha de Itamaracá).
Visitação: Diariamente.
Taxa de visitação: É franca, porém a travessia de barco custa em média R$ 15,00.

Mariana Gueiros é Geógrafa, Empreendedora e Escritora. Idealizadora do Projeto Maravilhas de Pernambuco e autora do guia de destinos turísticos 101 Maravilhas de Pernambuco (impresso e e-book).

Nenhum comentário:

Postar um comentário