quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

UNIVASF - MINICURSOS DO PROGRAMA ESCOLA VERDE ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Por Lucas Sobreira


Estão abertas as inscrições para os minicursos do Programa Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Serão 14 minicursos gratuitos que tratarão de temas ambientais, com realização entre os dias 13 de Fevereiro a 13 de Maio. As inscrições poderão ser feitas até dez dias antes do início do minicurso escolhido. São disponibilizadas entre 30 e 40 vagas de acordo com o minicurso. 

Os minicursos do PEV, com carga horária de 8 horas cada, serão ministrados por professores, alunos de graduação e mestrandos participantes do projeto, na modalidade presencial, nos campi Petrolina Sede (PE) e Juazeiro (BA). O prazo de inscrição é de até 10 dias antes do início de cada minicurso. 

A programação têm o objetivo de capacitar gestores, funcionários e professores da Educação Básica; estudantes do ensino médio e universitários; e ambientalistas em temas como: Coleta Seletiva, Reciclagem e Redução de Resíduos Sólidos; Aspectos Sociais do Meio Ambiente; Saúde Ambiental; Segurança Alimentar; entre outros. 

Para o professor Paulo Ramos, coordenador do Programa Escola Verde a mobilização escolar é importante para o enfrentamento dos problemas ambientais. “ Não temos na região muitos cursos voltados à questão do meio ambiente, da preservação, da conscientização, então é de fundamental importância à participação de toda a comunidade educacional e ambientalista em minicursos como esses”, observa. 

A lista completa de minicursos, local de realização, horários e vagas, está disponível na página de inscrição, no site do projeto (http://escolaverde.org/site/minicursos). 
Fonte: Assessoria de Comunicação/UNIVASF.

Baú Cultural de Garanhuns: Em 1705 Manoel Ferreira de Azevedo toma posse da Tapera do Garcia. 

Pensamento do dia: Se você encontrar a nascente tem que subir contra a correnteza. São João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário