The 3 Week Diet

Saturday, January 9, 2016

MUSEU IMPERIAL TEM RECORDE DE VISITAÇÃO EM 2015


O Palácio Imperial de Petrópolis, os espetáculos Som e luz e Um Sarau Imperial e as demais programações organizadas pelo Museu Imperial/Ibram registraram recorde histórico de público no ano de 2015, alcançando a expressiva marca de 429.124 visitantes. O número equivale a um incremento superior a 19% se comparado com o ano anterior, quando a visitação registrou 346.334 pessoas.

O diretor do Museu Imperial, Prof. Maurício Vicente Ferreira Jr., afirma que o recorde de visitação “é resultado do esforço da instituição em aperfeiçoar as estratégias de acolhimento aos turistas e frequentadores e, ao mesmo tempo, um reflexo da situação do país uma vez que a crise econômica intensificou o turismo doméstico. E ao melhorarem a qualidade dos serviços oferecidos ao público os museus consolidam-se como opção de destino para os deslocamentos, especialmente durante os períodos de férias e de feriados prolongados”.

O Setor de Educação do Museu Imperial ofereceu visitas monitoradas a 66.341    estudantes e professores das redes privada e pública de ensino.  E os demais serviços e projetos do Museu, como o espetáculo Som e Luz e a dramatização Um Sarau Imperial, receberam 53.158 pessoas.  Já a residência de verão da Família Imperial brasileira foi visitada por 375.966 pessoas.

Museu oferece visitas guiadas ao público

O Museu Imperial oferece visitas guiadas até o dia 27 de fevereiro, de terça a sábado, das 11h30 às 15h30. A cada meia hora uma monitora da equipe do Setor de Educação do Museu, que ao longo do ano atende estudantes e professores de instituições públicas e privadas, conduz um grupo pela residência favorita do imperador d. Pedro II. A participação é opcional, cabendo ao visitante adquirir o ingresso de acesso ao Museu na bilheteria e dirigir-se ao saguão de entrada, no pórtico do Palácio, área de formação dos grupos. Não é cobrado valor adicional pelo serviço de monitoria.
Fonte: Portal do Ibram.

Baú Histórico de Garanhuns: Em 1710 é criada a Freguesia de Santo Antonio do Ararobá, denominada de Curato de Santo Antonio do Ararobá. Fonte: Livro "Pingos de Garanhuns" de Arlinda da Mota Valença.

Pensamento do dia: No meu mundo não tem fadas, mas a mão de Deus me alcança. Padre Fábio de Melo.


No comments:

Post a Comment