domingo, 10 de janeiro de 2016

GARANHUNS E O SEU CLIMA MARAVILHOSO

Foto: Hotel Sanatório Tavares Correia no século passado, sempre elogiado por suas instalações e atendimento. Um pioneiro na época em nossa cidade.

Não conheço no Brasil, lugar melhor para repouso. Garanhuns com o seu clima maravilhoso, os dias que passamos aqui foram felizes. (Jorge Amado - 25/02/1960).

Uma magnífica estância, de clima e águas excelentes. Todo o Nordeste deveria prestigiar esta cidade, transformando-a na cidade da cura, onde, através dos recursos naturais invejáveis, do sossego e quietude complementares, a saúde se recobraria com mais facilidades do que em famosas estações do estrangeiro. Levo ótima impressão, e desejo a cidade, às suas autoridades e ao seu povo, todas as venturas. (Jânio Quadros - Governador de São Paulo - 29/07/55).

Tive magnífica impressão de Garanhuns, sob todos os aspectos digno de tão acolhedora cidade como também das maiores do Brasil. (Escritor Fernando Sabino - 1955).

Foi uma grande satisfação encontrar no interior de Pernambuco uma cidade como Garanhuns e o seu excelente clima igual ao de Petrópolis e São Paulo. (Cel. Farias Lima - Presidente da VASP - 1955).

Baú Cultural de Garanhuns: Em junho de 1980, falece o mais antigo mascate de Garanhuns. Com 81 anos  o Sr. Galil João Mansur era o mais antigo comerciante ambulante da região. Era de nacionalidade Siria, vindo para o Brasil muito jovem. Vendia tecidos, giletes, navalhas, alpargatas e pomadas para mordidas de cobra.

Pensamento do dia: Para quem não crê, nenhuma explicação é possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária. Padre Donizetti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário