The 3 Week Diet

Sunday, January 10, 2016

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016 COMEÇA NESTE DOMINGO (10)


A bola vai rolar pela primeira vez, em 2016, em Pernambuco. Hoje, às 16h, quatro jogos abrem o primeiro turno do 101º Estadual. Serão oito times, divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam em turno e returno. O melhor de cada chave avança para completar o Hexagonal do Título, que conta com Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro. Além disso, eles dois vão disputar a Série D do Brasileiro no segundo semestre. Já as equipes que não se classificarem vão disputar o Hexagonal da Permanência, sendo os dois últimos rebaixados para a Série A2 de 2017.

Nesta primeira rodada, destaque para o duelo caruaruense entre Porto e Central, no estádio Antônio Inácio. A expectativa dos torcedores da “Capital do Agreste” é para ver a estreia do atacante Araújo com a camisa do Central, enfrentando justamente o time que o revelou. O experiente jogador, de 38 anos, assinou contrato com a Patativa por seis meses, mas não disputa um jogo oficial desde a metade de 2014.

Pelo lado do Porto, a diretoria do Gavião vai manter a filosofia de priorizar os jovens revelados no clube. Tanto que a base do time que vai iniciar a competição será formada por jogadores que disputaram a Copa São Paulo de futebol júnior. “Fizemos uma boa pré-temporada e o nosso grupo está bem motivado. O projeto do Porto é priorizar os atletas da casa e estou procurando dar continuidade a esse trabalho”, disse Pedro Manta, técnico do Porto.

Na outra partida do Grupo A, o Belo Jardim recebe Atlético, no Sesc Mendonção. Sem grandes investimentos em contratações, as duas equipes correm por fora na briga pela primeira colocação da chave.

Pelo Grupo B, o Vitória vai dar o pontapé inicial no Estadual diante do Serra Talhada, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Apesar de ter se reforçado com os meias Jean Chera, Lucas Surcin (filho de Marcelinho Carioca) e Marcelinho Passos (filho de Marcelo Passos), o técnico Laelson Lima, do Tricolor das Tabocas, não poderá contar com os jovens, já que eles não chegaram a tempo para se preparem para a estreia da competição. O Serra Talhada tenta repetir o feito do ano passado, quando se classificou para o Hexagonal do Título e terminou na 5ª posição.

No Ademir Cunha, em Paulista, o América, que conta com a experiência do técnico Charles Muniz, vai encarar o Pesqueira. O Mequinha vai apostar na garotada e pretende dar sequência a alguns garotos que disputaram a Copa São Paulo, neste ano.
Fonte: Jc Online.

No comments:

Post a Comment