domingo, 6 de dezembro de 2015

GARANHUNS RECEBE A VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DO DIVINO PAI ETERNO E DO PADRE ROBSON OLIVEIRA


A população de Garanhuns receberá HOJE, dia 6, a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Em um momento de muita fé e devoção, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira, presidirá a Santa Missa Campal, que será realizada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

A Celebração terá início às 16 horas e 30 minutos, com transmissão pela RedeVida de Televisão para todo o Brasil. No entanto, a programação de domingo na Praça, terá início às 13 horas, com grupos de animação que acolherão os devotos com orações e muito louvor até o momento da Santa Missa.

Segundo um dos organizadores do Evento, o Missionário Redentorista Pe. Francisco Gabriel, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a expectativa é de que pessoas de todo o Estado participem do Evento. “Estamos preparados e com a estimativa de que 50 mil pessoas venham assistir a esse momento de muita emoção”, afirmou. De acordo com o Sacerdote, a Visita da Imagem Peregrina é uma experiência diferente. “É uma devoção nova no Nordeste que chegou por meio do padre Robson e a RedeVida de Televisão. As pessoas aqui se identificam muito com essa devoção”, explica.

VISITAS DA IMAGEM PEREGRINA - Com a intenção de vivenciar de perto o amor do Divino Pai Eterno, muitos devotos que não podiam visitar Trindade passaram a clamar para que Pe. Robson levasse até eles o Ícone Sagrado do Pai Eterno. Em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, a primeira Visita da Imagem Peregrina aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

As visitas da Imagem Peregrina começaram a fazer parte da agenda e da vida do Sacerdote que, na época, era reitor do Santuário Basílica. Já foram percorridas diferentes regiões do País, passando por 141 municípios brasileiros em 22 Estados e o Distrito Federal. Milhões de devotos acolheram o Ícone Sagrado em um total de 152 visitas, desde 2008 até 2015. (Reportagem da Jornalista Cynira Brandão)
Fonte: Portal da Diocese de Garanhuns.

Baú Cultural: Em 2 de agosto de  1918 era criada a Diocese de Garanhuns por solicitação do Arcebispo de Olinda - Recife - Dom Sebastião Leme ao Papa Bento XV: Era Pároco da Matriz de Garanhuns, o Cônego Benigno Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário