terça-feira, 8 de dezembro de 2015

BINÁRIO DA AVENIDA SÁTIRO IVO COMEÇARÁ A FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEMANA


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), dando continuidade aos projetos que visam à melhoria do trânsito de Garanhuns, informa que a partir da próxima semana, será posto em funcionamento o binário da avenida Sátiro Ivo.

De acordo com a Autarquia, o binário funcionará da seguinte forma: o trânsito pela Sátiro Ivo, conhecida também como “rua da Areia”, será somente mão única no sentido Centro/SENAI, e os veículos que estiverem entrando na cidade pela Sátiro Ivo deverão descer pela rua Darcy Madeiros e depois virar para a rua Julião Cavalcante (antiga “rua da Matança”), onde fica localizado o CERU, seguindo em frente. A rua Darcy Medeiros permanecerá mão dupla e a rua Julião Cavalcante também permanecerá mão dupla no trecho compreendido entre a rua Darcy Madeiros até a rua Santa Terezinha, de onde seguirá mão única até a Sátiro Ivo.

Segundo o presidente da AMSTT, coronel Emanuel Leite, inicialmente haverá um período de orientação e blitz educativas até que a população se adapte, assim como foi procedido com o binário da UPE. “Somente a partir do dia 28 de dezembro, serão cobradas responsabilidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para aqueles condutores que desrespeitarem a sinalização. Esse binário vem atender uma reinvindicação dos moradores, bem como das pessoas que transitam pelo local”, informa o presidente, que também aproveita para pedir à população que continue participando na construção de um trânsito melhor para a cidade, dando, inclusive, sugestões à Autarquia. 
Fonte: Secom/PMG.

Baú Cultural: Em 1933, morre Arthur Brasiliense Maia, um dos principais poetas de Garanhuns, foi o primeiro Inspetor Municipal do Ensino, nomeado por Mário Lyra em 1931. Foi diretor e professor da Escola Raul Pompéia. Escrevia com pseudônimo de Lyrio do Vale. Fonte: Livro "Pingos de Garanhuns" de Arlinda da Mota Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário