The 3 Week Diet

Friday, November 6, 2015

CRENÇAS LIMITANTES

Por Davis Lopes


Davis Lopes.
Passamos por várias fases em nossa vida, quando bebês agimos sem essas crenças limitantes, ao tempo que crescemos ficamos condicionados as lições de nossos pais, amigos, professores e ao convívio com as pessoas de uma forma geral. Tais crenças influenciam na formação de nossa personalidade, determinando a nossa forma de agir e pensar. As crenças limitantes nos impedem de irmos em busca do “impossível”, de vivermos a vida em sua plenitude, de sermos protagonistas dos nossos desejos, impedindo a conquista de nossa felicidade. 

As crenças limitantes que ouvimos quando criança ficam retidas em nosso subconsciente, e quando chegamos na fase adulta, ficamos presos a essas crenças que terminam nos impedindo de sair da nossa zona de conforto para irmos em busca de nossos sonhos. 

Precisamos fazer uma programação mental (conjunto de crenças limitantes que ficam armazenadas no nosso subconsciente que determinam o nosso modo de agir) se quisermos ter sucesso em nossa vida pessoal e profissional. O nosso mundo exterior é um reflexo do nosso mundo interior, ou seja, se as coisas não estão indo bem na nossa vida exterior é porque não estão indo bem na nossa vida interior, pois acabamos atraindo aquilo que pensamos.

Cada ser humano é um ser único e especial, dotado de habilidades e sabedoria, para tanto, ficamos muitas vezes condicionados a algumas crenças que são impostas pelos nossos pais, pela sociedade, impedindo-nos de progredir na vida e de desenvolver nossas habilidades pessoas e profissionais.

Davis Lopes é Diretor de Parcerias Institucionais na Empresa Maravilhas de Pernambuco, Empreendedor e Coaching de Concurso Público  e Técnico Judiciário na Empresa TJPE.


No comments:

Post a Comment