quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONVITE - ESCRITOR ÍGOR CARDOSO LANÇA SEU LIVRO NO RECIFE


"Fernand Jouteux: O Maestro de Chapéu de Couro" (Ed. Babecco, R$ 35), será lançado no Recife,  na próxima sexta-feira (27 de novembro), a partir das 18h, no casarão-sede do Instituto do Ministério Público de Pernambuco (IMPPE), à Rua Gervásio Pires, 804, Boa Vista (convite anexo).

É realmente um imenso prazer poder apresentar esse trabalho na Capital pernambucana, onde Fernand e a esposa, Magdeleine, residiram por dois anos (1905-1906), sendo, então, contemporâneos e amigos próximos do saudoso regente Euclides Fonseca; e onde o maestro apresentou-se por diversas vezes, sobretudo no belo Teatro de Santa Isabel. 

Para abrilhantar ainda mais esse momento histórico, estão sendo programadas execuções, mais de 80 anos depois, de partituras originais de Jouteux. 

O evento será realizado pelo Instituto do Ministério Público de Pernambuco (IMPPE), em parceria com o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e com a Aliança Francesa do Recife (AF-REC), aos quais agradecemos, nas pessoas de seus diretores, pelo irrestrito apoio prestado à causa. Ao Centro de Estudos de História Municipal (CEHM), bem como ao nosso Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), também fazemos questão de agradecer pelo apoio.

Será uma honra poder contar com a presença de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário