The 3 Week Diet

Friday, October 9, 2015

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS FALA DO SEU GRANDE SONHO DE ESTUDAR NO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

Prefeito de Garanhuns Izaías Régis Neto.
"Eu tinha um sonho, um sonho como a maioria dos estudantes de Garanhuns, que era estudar no Diocesano. Eu fazia o Curso Ginasial, na época, e um dia, passando em frente ao Colégio entrei e fui falar com o Monsenhor Adelmar. Expliquei a ele que não tinha condições de pagar o Colégio, que vinha de Terezinha, e em seguida pedi uma bolsa de estudos.

O Padre Adelmar me mandou matricular e depois disse que eu ia pagando como pudesse. Terminei ficando no Diocesano por cinco anos, terminando assim o meu curso de contabilidade sem nunca ter pago, sequer, a primeira matrícula. Recebi o meu diploma e sou grato até hoje por isso.
Sr. Izaías Régis nas comemorações do 80 anos
do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Ano de 1995.
A influência do Diocesano é grande, não só para Garanhuns, mas também para todo o Estado e para o Brasil. Eu me lembro que o Diocesano tinha muitos alunos internos com pessoas vindas de todo o Brasil, e que hoje se tornaram grandes empresários, políticos, jornalistas, que passaram pelo Diocesano. Inclusive o ex-presidente Collor e o ex-senador Carlos Wilson.

Me sinto orgulhoso por ser o prefeito centenário do Colégio, é uma honra ter passado por ele. Ter aprendido com os mestres. Quero parabenizar, no exercício do meu mandato os 100 anos do Colégio e quero estar vivo nos 200 anos dessa instituição.
Mons. Adelmar da Mota Valença, homem
de um coração muito generoso.

Agradeço a todos os professores, aos que fazem a diretoria, pelo que aprendi e me tornei. Lembro de alguns professores, como Maria José Ferreira que me ensinou Matemática, Reinaldo de Barros que me ensinou História, entre tantos outros que passaram pela minha vida e continuam sendo exemplos".
Fonte: Livro Colégio Diocesano de Garanhuns "Cem Anos de Ciência e Fé", do Professor, Escritor e Jornalista Manoel Neto Teixeira - 3ª Edição Ampliada 2015.

APOIO CULTURAL:



No comments:

Post a Comment