The 3 Week Diet

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O PCB SE REORGANIZA EM GARANHUNS

Gregório Bezerra foi um símbolo nas lutas sociais durante a
ditadura militar.
O município de Garanhuns, conhecido por sua beleza e clima agradável, por conta de sua localização e altitude de 842 m., passa a ter o Partido Comunista Brasileiro-PCB, como uma de suas referências no processo de organização da sociedade civil local.

O PCB tem uma longa história de lutas na cidade, que ainda nos idos dos anos 60 e 80, recebeu o legendário Gregório Bezerra, acompanhado pelo alfaiate ativista Amaro Costa e outros camaradas, que ali se alinhavam nas lutas sociais, contra a ditadura civil-militar e pela redemocratização do Brasil. 

Foram anos difíceis, de lutas clandestinas, de embates eleitorais, prisões, perseguições, participando nas frentes de massa, no MDB, nas igrejas, nas atividades de expressão cultural, nos espaços onde nasciam e brotavam sinais de esperança por um mundo melhor.

Agora, sob a liderança do engenheiro Paulo Camelo e participação direta de muitos Garanhuenses, o PCB se reorganiza, a partir de uma série de reuniões e debates com dirigentes estaduais, e, se coloca para o município de Garanhuns como uma alternativa concreta na construção do Poder Popular e na luta pelo socialismo.

O PCB de Garanhuns tem hoje um Diretório municipal que está sendo coordenado por uma Direção Coletiva formada pelos camaradas Andyrá, Paulo Camelo, Pierre, Ronaldo e Rudy Barros e composta por militantes ardorosos das causas sociais da cidade.

Temos a honra de, entre os dias 29 e 31 de outubro estar realizando uma série de atividades junto à sociedade local como, a apresentação da nova Direção do PCB na cidade, lançamento do livro de Memórias do Líder Camponês Gregório Bezerra (dia 29.10.2015, quinta-feira, às 19:30hs no Plenário da Câmara de Vereadores), além de um seminário interno de formação política para os militantes do PCB, quando estaremos debatendo os principais fundamentos da preparação política dos quadros locais. 

Roberto Luis Arrais de Oliveira
Secretário Político do Diretório Regional do PCB / PE

Apoio Cultural:



Nenhum comentário:

Postar um comentário