quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ANTÔNIO MIRANDA DE LIMA - O GRANDE COLABORADOR DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

Antônio Miranda de Lima de Saudosa Memória, desfilando como  Presidente
da Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns em
12/10/1981.

O Sr. Antônio Miranda de Lima, nasceu em 13 de junho de 1918, no distrito de São Pedro, Garanhuns-PE, filho de José Luíz de Lima e Angelina Rosa da Silva, era casado com a senhora Laurinda Silvestre de Lima, tendo dessa união quatros filhos. Estudou em escolas públicas de São Pedro, Colégio Diocesano de Garanhuns, chegando até o 2º ano de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco, foi também Professor no Distrito e São Pedro.

Colégio Diocesano de Garanhuns - Posse do Presidente da Associação
dos Ex-alunos - Década de 60 - Da esquerda para direita: Manoel Teles,
Padre Adelmar da Mota Valença, Antonio Miranda de Lima(Presidente),
Radialista Ivo de Souza, Valter Vieira, à esquerda em pé: Walmer Santos,
no canto à direita: Professora Aldira
Na vida profissional, o ilustre Antônio Miranda de Lima, exerceu de  Oficial de Registro Civil e Escrivão de Casamento, no Distrito de São Pedro, de 1942  a 1959, onde era também comerciante e tinha um Posto dos Correios e um Cinema. Em 14 de outubro de 1959, foi transferido do Cartório de São Pedro para o 1º Cartório de Registro Civil de Garanhuns, onde substituiu o titular Álvaro Alves da Rocha funcionando até o dia 15 de setembro de 1988.

Sr. Antônio Miranda de Lima, Dr. Mário Matos, Orlando
 Wanderley entre outros. Entrega da medalha do
Pacificador em 31/03/1973.

Entre as diversas atvidades das quais participou destacam-se: Presidente da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns, Presidente do Sete Setembro Esporte Clube, Diretor e Secretário do Lions Clube por várias gestões, Diretor e Secretário por várias gestões da Associação Garanhuense de Atletismo - AGA, idealizador da Corrida da Fogueira em Garanhuns e da Procissão Motorizada da Festa de São Pedro. Tornou-se o dinamizador da tradiconal  Festa do padroeiro, criando inclusive o slogan: "São Pedro em São Pedro é mais São Pedro".
Sr. Antônio Miranda de Lima de
Saudosa Memória.

Amante da música durante muitos anos conseguiu formar uma coleção de sucessos interpretados pelos melhores cantores do pais, com mais de quatro mil discos, além de CDS e fitas cassetes onde se encontra a voz do cantor garanhuense, Manoel Teles, também natural de São Pedro, um grande interprete da música romântica da Jazz Band, do maestro Luiz Figueiredo.

Tinha um grande amor pelo Colégio Diocesano de Garanhuns e pela Associação dos Ex-Alunos, onde desempenhou seus mandatos como presidente da associação com muita obstinação, estando sempre disposto a colaborar com outros presidentes.

Ao longo de sua vida, o Sr. Antônio Miranda de Lima, recebeu diversas homenagens.

Curta nossa página no facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário