The 3 Week Diet

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PADRE SILVANO MACHADO E SUA RELAÇÃO COM O COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

Padre Silvano Machado


Padre Silvano Machado.
O Diocesano é um dos amores da minha vida. Moro no Colégio há cinco anos canonicamente, sou o Capelão desta  centenária instituição de ensino, mas faço parte dessa família desde o ano de 1996, quando atuei como docente na área de  religião.

Como Padre formador dos redentoristas, um dos meus pedidos à direção do Diocesano foi para continuar acolhendo novos seminaristas como alunos dessa Casa, que oferece uma formação integral, que prioriza a vida cristã e a cidadania,  contribuindo ainda mais para os vocacionados ao sacerdócio.

Mesmo como Pároco de Saloá, continuei prestando serviços ao Colégio, sendo acolhido pelo diretor, Prof. Albérico, e o então Capelão Mons. Adelmar, com quem tive a alegria de conviver e aprender muito. Essa relação com ele, de certa forma, parecia já ser uma preparação para que, posteriormente, após seu falecimento, eu viesse assumir a Capela do Colégio, com a indicação do Bispo Dom Fernando. Portanto, desde então tenho residência canônica no Diocesano, celebrando missa todos os dias, coordenando os trabalhos religiosos do Colégio e desenvolvendo normalmente as atividades na Capelania, com o povo de Deus.

Em 2011, houve uma grande reforma na Capela, quando também foi criada a capela do santíssimo Sacramento e restaurado o altar, que foi consagrado e dedicado à Igreja, no dia 21 de agosto, quando festejamos a Assunção de Nossa Senhora. Padre Silvano Machado da Silva nasceu em 02 de junho de 1962 e foi ordenado em 08 de fevereiro de 1992.
Fonte: Jornal "Diocesano Sempre".

FAÇA SUAS COMPRAS NA INTERNET ATRAVÉS DO NOSSO BLOG E COLABORE COM
NOSSAS PESQUISAS. CLICK NA IMAGEM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário