sábado, 19 de setembro de 2015

O AMOR DO DR. IVALDO DOURADO AO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

Fotos: Dr. Ivaldo em sua formatura em Medicina e na Missa
em Ação de Graças pelos 95 anos do Colégio, no dia
 12 de outubro de 2010.
Créditos das fotos: Blog do Roberto Almeida

Manoel Teixeira Neto


Dr. Ivaldo Dourado pode ser apontado como exemplo de amor e dedicação ao seu Ginásio: jamais perdeu um desfile de 12 de outubro, presidiu por vários mandatos a Associação dos Ex-Alunos e não se cansava de proclamar o seu passado de aluno interno e externo, conhecendo por tanto os  dois lados da medalha.

Lembra que, certa feita, em pleno 12 de  outubro, estava operando um paciente e eis que é chegada a hora do tradicional  desfile. Concluídos os trabalhos operatórios, sai às pressas, de alpercata, e entra no desfile em pleno curso, sendo aplaudido pela multidão". Foi um gesto de amor e consegui manter a tradição de não perder o desfile de ex-alunos", confessou.

Toda vez que volta ao Ginásio, é como  se estivesse procurando uma fonte de vida: "aqui alicercei o meu caráter e aprendi as lições básicas de ética e civismo. Aluno interno, passei a sentir o Ginásio como o meu próprio lar. Quem estudou aqui como interno, pode-se considerar um privilegiado".
Dr. Ivaldo Dourado faleceu em 20 de maio de 2011 aos 87 anos.
Fonte da Pesquisa: Livro "Colégio Diocesano de Garanhuns - Cem Anos de Ciência e Fé" do Professor, Jornalista e Escritor  Manoel Teixeira Neto - 3º Edição Ampliada - ano de 2015.

CLICK NA IMAGEM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário