Wednesday, September 23, 2015

MORADORES DA COMUNIDADE DA LIBERDADE EM GARANHUNS RECEBEM MUTIRÃO DE SAÚDE


Diversos serviços de saúde estão sendo oferecidos, gratuitamente, aos moradores da comunidade Liberdade, nesta quarta-feira (23). As atividades foram realizadas pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento com nutricionais, contação de histórias, oficina de reaproveitamento de alimentos, aulas de dança e atividades físicas são algumas das ações que estarão sendo realizadas até as 16h, na unidade.

Para Adriana Sobral, que é enfermeira da unidade, a concentração desses serviços, em apenas um dia, faz com que a população se aproxime dos serviços. “Essa ação é uma forma de sensilizar e chamar a atenção da população para os cuidados que devem ser tomados com a saúde da família, como um todo. O bom também é que muitas vezes esse público não costuma procurar o posto para ser atendido, então essa é uma forma de chegar mais perto deles. Uma forma de aproximá-los dos serviços de saúde”, afirma a profissional.

As atividades, reunidas neste dia, estão sendo direcionadas para toda a família, com o intuito de envolver todos eles no processo de promoção e cuidados com a saúde. Dona Maria de Lurdes compareceu ao posto e comentou sobre a ação. “Eu achei uma ideia ótima, porque muitas vezes a gente não tem tempo de vir, ou passa despercebido algumas coisas. Ter todos esses serviços juntos, no mesmo dia, é melhor ainda pra gente. Gostei muito”, ressaltou a garanhuense.
Fonte: Secom/PMG
CLICK NA IMAGEM:

No comments:

Post a Comment