Friday, September 25, 2015

JORNALISTA ULISSES PINTO - SAUDAÇÃO AO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

Jornalista Ulisses Pinto, desfilando como ex-aluno do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Jornalista Ulisses Peixoto Pinto -  Outubro de 1976

O Diocesano é uma mística, principalmente para os que penetram e penetram em busca do saber. A gente gosta dele como se fosse o nosso próprio lar. Ama-o com orgulho. O ex-aluno sente-se bem, fica em paz, quando afirma: "Fui aluno do Monsenhor Antero", "estudei no tempo do Padre Adelmar", no tempo do Mons. Callou ou fui aluno de D. Almira Valença", que por sinal é a propria imagem do querido e sempre lembrado Colégio.
D. Almira da Mota Valença.
Nesta hora de comemorações sadias até os espíritos, naturalmente, vibram. Refiro-me aos saudosos mortos que estudaram no Colégio Diocesano de Garanhuns.

Parece que foi até pouco tempo, os meus grandes dias nesse Colégio Sagrado. Imorredouras recordações. Os estudos, as brincadeiras na "hora do recreio". As festas, ao lado de Chiquinho Branco, de Ivanildo Souto Cunha, de Zé Macaco, de Vanutério Alexandre, de Ibraim Zoby, de Ivaldo Dourado, de Bendito Sintônio, de Rui cavalcanti e de tantos outros. A "rotunda", o 1º e o 2º campo com seus jogos. 

O desfile arrancando aplausos da multidão pela cidade. Também os "bolos" dados em mim, pelo querido e saudoso Mons. Callou e de Padre Tarcísio, o s "gatos" de D. Almira, os castigos de D. Isaura e D.Florinda, os "carões" do Prof. Otaciano, as palavras "severas" de Padre Adelmar e de D. Arlinda. Ah! tempos maravilhosos que jamais voltarão mas que vale a pena relembrar.
O Jornalista Ulisses Peixoto Pinto faleceu em 20 de julho de 2009.
Fonte da Pesquisa: Jornal "O Monitor".

CLICK NA IMAGEM E AJUDE EM NOSSAS PESQUISAS.

No comments:

Post a Comment