The 3 Week Diet

Monday, September 21, 2015

FLORIR DAS ÁRVORES ANUNCIA CHEGADA DA PRIMAVERA


O Brasil celebra, nesta segunda-feira (21), o Dia da Árvore. A data, além do simbolismo de conscientizar a população para que plante mais espécies e preserve as já existentes, também anuncia a chegada da primavera – estação do ano que inicia, oficialmente, no hemisfério sul, na próxima quarta-feira (23). Em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, espécies como ipê, cássia rosa, espatódea e sucupira iniciaram o processo de floração.

O município passou a contar com uma Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em março deste ano, entrando em atividade no mês de abril. A pasta está elaborando um diagnóstico para identificar quais espécies se adequam e as que não se adequam ao cenário local. “Nossa ideia é, em seguida, executar um projeto de arborização urbana”, completa o titular da Semarh, Renato Mattos.

Entre os benefícios naturais, as árvores, além de promover o embelezamento de vias públicas, contribuem para a melhoria da qualidade de vida. Elas diminuem a poluição do ar pois absorvem alguns tipos de gases; promovem sombra, atraem pássaros e evitam a criação de ilhas de calor – fenômeno climático que ocorre em cidades com elevado grau de urbanização.

Fique sabendo – Os serviços de poda (corte parcial) e supressão (retirada), desde o processo de avaliação à execução, em Garanhuns, são realizados de maneira conjunta entre Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Serviços Públicos e Obras. Os procedimentos podem ser solicitados na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, instalada no Centro Administrativo, na avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, ou pelo telefone (87) 3762-7085.
 Fonte: Secom/PMG

 CLICK NA IMAGEM:

No comments:

Post a Comment