The 3 Week Diet

Tuesday, September 29, 2015

ESCRITORA GARANHUENSE MARIANA GUEIROS É DESTAQUE NA TV JUSTIÇA


Escritora e empreendedora garanhuense Mariana Gueiros foi recentemente entrevistada na TV Justiça do programa semanal Iluminuras, que tem foco no universo literário. A entrevista foi pautada em suas primeiras inspirações na literatura, autores preferidos, o processo para a escrita do seu primeiro livro, o Projeto Maravilhas de Pernambuco e outros tópicos bastante pertinentes. Mariana Gueiros é a idealizadora e diretora geral do Projeto Maravilhas de Pernambuco, autora do guia de destinos turísticos 101 Maravilhas de Pernambuco e membro do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns.

Desde Julho de 2014 vem administrando o Projeto Maravilhas de Pernambuco, que é uma iniciativa voltada para a difusão e a valorização social, cultural e ambiental do Estado. A primeira iniciativa do projeto foi a publicação do guia de destinos turísticos 101 Maravilhas de Pernambuco, um material impresso inédito, onde 101 destinos culturais e naturais de todas as mesorregiões do Estado foram contemplados. 

Garanhuns foi um dos municípios mais privilegiados na publicação. Além do guia, o projeto atua com a divulgação gratuita dos atrativos de Pernambuco através das redes sociais, aplicativos móveis, palestras e participação em programas de rádio e TV. Foi executado em 2014 o 1º Natal Solidário do projeto, onde houve a mobilização de muitas pessoas e foram feitas doações de centenas de presentes para a população carente do interior pernambucano, mais de 500 pessoas foram contempladas. Atualmente o 2º Natal Solidário está sendo organizado, a meta é no mínimo triplicar a quantidade de pessoas beneficiadas.

Mariana Gueiros reside em Garanhuns, estudou Geografia na UPE – Garanhuns e já participou de muitos eventos, palestrando por dezenas de municípios pernambucanos e por outros Estados. Além de ter sido entrevistada por muitos programas de rádio e TV, sempre falando sobre seu projeto e levando a cidade das 7 colinas para o mundo todo. Atualmente a FanPage do Projeto já conta com quase 5 mil seguidores (https://www.facebook.com/maravilhasdePE)

CLICK NA IMAGEM:

No comments:

Post a Comment