The 3 Week Diet

Tuesday, September 22, 2015

EM 1985 O ATLETA ADRIANO COSTA DO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS FOI CAMPEÃO BRASILEIRO NA MARCHA ATLÉTICA

Garanhuns brilhou no cenário do atletismo e conseguiu numa sequência inédita, três títulos: campeão pernambucano, campeão do Norte e Nordeste e o de campeão brasileiro da marcha atlética dos 5 km, na categoria estudantil.
A grande estrela da época foi Adriano Patrício da Costa, aluno do Colégio Diocesano de Garanhuns. Ele foi preparado pelo professor José Jacinto Soares (Zé Pequeno), do Centro Desportivo de Garanhuns e também professor do Colégio Diocesano, com apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns. Mas Adriano concorreu pelo Colégio Diocesano de Garanhuns.

Adriano Patrício, foi campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco, na sua categoria, na primeira semana de novembro daquele ano. Já na terceira semana de mesmo mês, foi campeão e recordista do Norte e Nordeste e, para completar a excelente fase do atleta garanhuense e a satisfação dos que faziam o atletismo em Pernambuco, no dia 14 de dezembro sagrou-se campeão brasileiro na categoria estudantil. Fica aqui a nossa homenagem a Adriano e ao meu saudoso ex-professor de Educação Física José Jacinto (Zé Pequeno).

PROFESSOR ZÉ PEQUENO


Professor Zé Pequeno.
Faleceu no final de agosto de 2013 o professor José Jacinto Soares, mais conhecido por Zé Pequeno. Homem simples, de uma educação exemplar. Ensinou em vários colégios, entre eles o Diocesano, onde trabalhou de 1969 até 1987, sendo um dos inovadores da disciplina de Educação Física, em nossa cidade. Foi o responsável pela primeira academia de musculação da região, que funcionou na década de 60, na Av. Dom José. Zé Pequeno criou um estilo próprio de ser, sempre de camiseta regata e seu famoso bermudão; era visto frequentemente fazendo suas caminhadas pelas ruas de Garanhuns, sendo cumprimentado por todos e respondendo sempre com alegria que lhe era peculiar.
Fonte: Jornal "Diocesano Sempre".

CLICK NA IMAGEM E AJUDE EM NOSSAS PESQUISAS:

No comments:

Post a Comment