The 3 Week Diet

Thursday, August 6, 2015

GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA OITO BRINQUEDOTECAS EM GARANHUNS


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, fez adesão ao Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal. Cinco creches e três escolas da Rede Municipal de Ensino receberam kits pedagógicos da ação que visa atender crianças em sua fase mais crucial de desenvolvimento, entre zero e seis anos de vida. Na tarde da última terça-feira (04), a Escola João Pessoa e a creche Marta de Abreu foram as contempladas com a inauguração das brinquedotecas, que receberam os kits pedagógicos.

O Programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem a necessidade de convênio ou outro instrumento. Dessa forma, o Governo Federal enviou o recurso - orçado em R$ 396.600,00, para que o projeto fosse concretizado e garantisse o acesso e a permanência da criança na educação infantil. Todo o material entregue proporciona o desenvolvimento integral da criança através do lúdico e do brincar.

Além da Escola João Pessoa e da creche Marta de Abreu, a creche Santa Clara, Lar de Nazaré, Eterna Aliança, Lar da Criança Santa Maria e as Escolas de Educação Infantil Cabo Cobrinha e Caiquinho, já receberam os kits que possibilitam um melhor desenvolvimento de todas as potencialidades dos pequenos.

Segue, abaixo, a lista com os projetos pedagógicos entregues e seus respectivos materiais:

PROJETO PEDAGÓGICO - A BRINQUEDOTECA INFANTIL: composto com parque infantil, kit monta tudo, um playground infantil, kit de blocos gigantes, tapete alfabeto, kit alfabeto ilustrado, kit dados pedagógicos, entre outros.

PROJETO PEDAGÓGICO - MUNDO DA CRIANÇA E TRENZINHO DA CULTURA - composto por coleções de livros infantis, abordando variados temas, entre meio ambiente, valores, profissões, cuidado com o corpo, entre outros.

PROJETO PEDAGÓGICO DO ENSINO DOS LABORATÓRIOS - composto por blocos lógicos, jogo - quantidades formas e cores, mosaicos, kit de peças encaixáveis, jogo cabo de guerra, entre outros.
Texto e fotos: Samara Pontes
(Secom/PMG)

No comments:

Post a Comment