quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ESTACIONAMENTO COM 380 VAGAS SERÁ IMPLANTADO NA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS


A área central de Garanhuns vai ganhar 380 novas vagas de estacionamento. O espaço, que começou a ser demarcado esta semana, ficará instalado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e funcionará como sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. Os cartões são vendidos em 40 postos credenciados e custam R$ 1,00. Com a ação, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) espera melhorar a fluidez do trânsito na área. O funcionamento deve iniciar em setembro.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, outras mudanças devem ser executadas nos próximos meses. Todas as medidas visam a melhoria do fluxo de veículos. “Estamos estudando a possibilidade de aumentar o número de postos de vendas do Zona Azul, de 40 para 60, e estarão identificados com banners. Isso facilita o acesso à compra para os motoristas que precisam deixar seus veículos estacionados nessas vagas. Também estaremos fazendo mudanças no formato das vagas de estacionamento do centro, que passarão a ser paralelas e não mais em 45 graus”, destaca o titular da autarquia.

Atualmente, a frota de veículos de Garanhuns, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), é de 48.052, sendo 13.910  motos e motonetas. Em 2005, a frota era de 17.635. Crescimento, em 10 anos, de mais de 30 mil veículos. O estacionamento na Praça Cultural Mestre Dominguinhos deixará de funcionar durante período de eventos em que o local torna-se polo de animação. 
Fonte: Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário