quinta-feira, 9 de julho de 2015

TAXA DE FILTRAÇÃO GLOMERULAR PODE DAR PISTAS DE ALGUMAS DOENÇAS


Realizar um teste de urina pode fazer toda a diferença no que toca ao diagnóstico de inúmeras doenças. Mas um estudo publicado no jornal médico The Lancet mostra que a urina pode dar muitas pistas sobre a forma como pode morrer.

Um simples teste à função dos rins pode revelar os riscos que corre de morrer devido a uma doença cardiovascular (seja ela prolongada ou repentina), sugere o Huffington Post.

O estudo sugere ainda que estes testes são melhores formas de prever do que os fatores de risco comuns como fumar, colesterol e a pressão arterial. Basta que peça ao médico que calcule a sua função renal recorrendo à Taxa de filtração glomerular e assim, segundo defende este estudo, ele consiga determinar o seu risco de sofrer de doenças cardiovasculares, incluindo o risco de morrer devido a uma dessas doenças.

Claro que é importante que mantenha uma dieta saudável, baixa em sal e gorduras saturadas, que faça exercício físico e que não fume. E claro, que vá fazendo análises de urina e de sangue.
Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário