quarta-feira, 15 de julho de 2015

PROJETO ATUA NA DIFUSÃO E VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PERNAMBUCO


O Projeto Maravilhas de Pernambuco criado pela garanhuense Mariana Gueiros, tem contribuído com a difusão do Patrimônio Cultural de Pernambuco e atuado com a valorização do mesmo. 

A iniciativa surgiu em julho de 2014, com a publicação do guia de destinos turísticos 101 Maravilhas de Pernambuco, um material impresso, onde 101 belezas naturais e culturais de todas as mesorregiões de Pernambuco foram contempladas. 
Mariana Gueiros e o
escritor Augusto Cury.
Desde então, o projeto só cresceu. Atualmente conta com uma equipe e executa diversas ações sociais, como o Natal Solidário, que em dezembro de 2014 beneficiou mais de 500 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, inseridos em extrema situação socioeconômica. Foram realizadas várias doações em 5 municípios do interior pernambucano (Garanhuns, Venturosa, Pedra, Iati e Águas Belas), distribuídos brinquedos para crianças e livros para jovens e adultos.

Mariana Gueiros em uma de suas palestras.
O Projeto também promove palestras gratuitas nas escolas do Estado de Pernambuco, oferecendo muitas informações do Patrimônio Cultural do nosso Estado, como histórias, curiosidades e sua importância. 
O Projeto Maravilhas de Pernambuco tem repercutido além do nosso território, pois a criadora do projeto já foi convidada para palestrar no Estado de Alagoas e no Distrito Federal, além de ter ido ao encontro de personalidades brasileiras, como Augusto Cury (Médico e Escritor de Best Sellers, considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década) e Bel Pesce (considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época e eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes).
 
Mariana e a empreendedora
 Bel Pesce.
A página do projeto já conta com mais de 4.600 seguidores no Facebook, e as ações não param. Almeja-se tornar Pernambuco um estado mais próspero e de maior visibilidade nacional e internacional, poder difundir o rico Patrimônio Cultural do Estado e também contribuir com sua preservação.  

Além de Mariana Gueiros, fazem parte do projeto: Davis Lopes, Anchieta Gueiros, Gilberto Cysneiros, Paulo Henrique Dias, Jeniffer Ferreira e Elielma Santos. 

FanPage do Projeto Maravilhas de Pernambuco:


Site do Projeto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário