sexta-feira, 31 de julho de 2015

"MARCHAND VIRTUAL" DOS ARTISTAS PLÁSTICOS SOCORRINHO GUEIROS E JÁDER CYSNEIROS

Artistas Plásticos Socorrinho Gueiros, Jáder Cysneiros e o Marchand
Virtual Anchieta Gueiros.

Contatos: (087) 99966-5566 -  pelo Whatsapp ou 
falar com Anchieta Gueiros via INBOX.
E-mail: anchietaviana@yahoo.com.br.

Marchand é uma palavra francesa (em português, 'mercador' ou 'comerciante') que, em alguns países não francófonos, designa o profissional que negocia obras de arte.

A palavra se refere não só àquele que compra e vende objetos artísticos mas também a um tipo de prestador de serviços que atua na divulgação do artista, podendo representá-lo comercialmente nas relações com galeristas, colecionadores, museus e assemelhados.

À maneira de um corretor especializado, esse profissional não realiza a compra ou a venda de objetos. Apenas intermedeia as relações entre o artista e o mercado de arte. No Brasil, segundo a terminologia do Ministério do Trabalho, o marchand é designado como agenciador de obras de arte - um tipo específico de prestador de serviços autônomo, com registro legal e exigências normativas fixadas pelas prefeituras de cada município.

Trata-se de uma profissão para a qual não há formação acadêmica específica. 

JÁDER CYSNEIROS

Nascido em 22/04/1965, natural de Garanhuns-PE, desde cedo manifestou inclinação para as Artes Plásticas, desenvolvendo seu trabalho com pintura desde os seus 14(quatorze) anos. Lançado no meio artístico pelo Artista Plástico Walter Viera (1981).

Pintor de estilo Moderno, autodidata, desenvolve um estilo onde mistura o Cubismo, Abstrato e Figurativo, demonstrando sua versatilidade artística e marcando seu próprio estilo.

“A beleza, originalidade e forma, fazem o encanto da arte desenvolvida por Jáder Cysneiros.” “Ela é um encontro real com o Brasil, a brasilidade é mesclada com criatividade e explodem em cores, formas e texturas; o artista, com esforço interior, pesquisa e concretiza todas as características do seu povo e consegue mostrar através de sua arte a grandiosidade do Brasil...”.

As técnicas são usadas com maestria e talento na pintura, todas são belas, exclusivas e trabalhadas com acrílico sobre tela.

Realizou várias exposições individuais e participou de diversas coletivas em espaços culturais, galerias e Centro de Artes da região, destacando-se:

1979- Colégio Diocesano-Garanhuns-PE;
1980- 1ª Feira de Artes de Garanhuns-PE;
1981- Coletiva com Walter Vieira no Hotel Tavares Corrêa- - Garanhuns-PE;
1982- Arte na Rua- Garanhuns-PE;
1983- Representou Garanhuns na Feira dos Municípios em Recife-PE;
1984- Exposições no Grêmio Cultural Ruber Vanderlinden- Garanhuns-PE;
1985- Pinacoteca Teatro Deodoro- Maceió- AL;
1986- Exposição Espaço Artes- Garanhuns-PE;
 1987- Exposição Colégio Meridional- Garanhuns-PE;
1988- Exposição Espaço Artes – Garanhuns-PE;
1990- Exposições e palestra  com José Cláudio- Garanhuns-PE;
1991 á 1996- Exposição no Festival de Inverno em Garanhuns-PE;
1993- Exposição no Mosteiro de São Bento (A Idade do Espanto), Garanhuns-
1993- Exposições na Galeria Lula Cardoso Ayres- Recife-PE. Várias exposições individuais e coletivas em diversas galerias da região.
2000- Desde então mantém exposições permanentes em: Porto de Galinhas-PE, Só Artes Galeria, onde exporta seus trabalhos para o Brasil e exterior; Na Casa Negócio de Artes- Maceió-AL ; Kadichari, Galeria de Arte- Garanhuns-PE; Gláucio Brandão Arquitetura e Designe- Garanhuns-PE e Espaço Multi Cultural Armorial- Garanhuns-PE. 

SOCORRINHO GUEIROS

Maria do Socorro Silva Gueiros – Socorrinho, desde criança fascinada pela arte. Dentro de um estilo impressionista, definindo formas com borrões de tinta absorve os adversificados aspectos, que se vinculam a temáticos variados, onde mil faces da pedra são reveladas sutilmente aos olhos do observador.

Participou de várias atividades artísticas:Em Olinda participou de um projeto coletivo, intituluado Horizonte Virtual - Mostra de Arte Itinerante Brasil-Itália. Vinte pintores de diversas cidades de Pernambuco, como Gravatá, Bezerros, Olinda e Garanhuns integraram a proposta de trabalho, realizado no Espaço Olindapart Atelier, no Sítio Histórico da cidade do Patrimônio Cultural da Humanidade. Cada artista plástico foi convidado a fazer uma intervenção individual numa tela de 20 metros. O quadro de Socorrinho, foi um dos mais elogiados, e foi enviado à Italia. 

Participou em 2002 da III Feira Internacional de Artes, a Feneart, quando Socorrinho levou à feira mais  100 trabalhos. 

Academia de Letras – Garanhuns; Centro Cultural – Festival de Inverno; AABB – Garanhuns; Agência do Banco do Brasil – Garanhuns; Espaço Artes – Paralela; MAC – Museu de Arte Contemporânea; Exposição Estadual – Quartel do Derby no Recife onde ganhou troféu “Cerâmica de Brenand”; Galeria Lula Cardoso Ayres – Recife; Centro de Convenções – Hotel Tavares Correia; Documentário Ivo Amaral – O Nascimento do FIG. Atualmente é proprietária da Galeria Kadichari.

Obras do Artista Plástico Jáder Cysneiros:

Acrílica sobre tela Med: 0,40 x 0,60. 


Acrílica sobre tela med: 0,90 x 0,70.


Acrílica sobre tela med: 0,90 x 0,70. 

Acrílica sobre tela Med: 1,20 x 0,60.

Obras da Artista Plástica Socorrinho Gueiros:

A Chuva.


O Cafezal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário