The 3 Week Diet

Friday, July 31, 2015

II SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA ACONTECE EM GARANHUNS


Na próxima segunda-feira (03), terá início a segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O momento segue até a sexta-feira (07) e vai contar com diversas ações, entre capacitação, roda de conversa, mutirão e caminhada. O evento marca os nove anos da Lei Maria da Penha, sancionada no ano de 2006.

A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa pretende, entre outras ações, estimular a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos nas comarcas que envolvem os crimes de violência contra a mulher. Além disso, a iniciativa tem o intuito de fortalecer parcerias institucionais para o enfrentamento contra a violência de gênero, para que, assim, os processos relativos a esses casos sejam resolvidos mais rapidamente.

Abertura - A abertura da semana será com capacitação com os profissionais da área, na sede da Secretaria da Mulher (Secmul) – localizada na avenida Frei Caneca, 344 -, das 9h às 13h. Para o momento, realizado pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, foi feito o convite aos profissionais do Departamento de Polícia da Mulher (DEAM) e a Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES), CREAS Regional, CREAS Municipal, CRAS, CRAM, CEAPA, Secretaria da Mulher, Núcleo de Práticas jurídicas, Gestoras e coordenadoras de Políticas Públicas para as Mulheres do Agreste Meridional, entre outros.

Programação:

Segunda-feira (03) - Abertura da II Nacional da Justiça pela Paz em Casa. Com a Capacitação com os profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Local: Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, das 09h às 13h.

Terça-feira (04) - Roda de conversa com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Caic. Local: Caic às 20h.

Quarta-feira (05) - Mutirão da Rede de Enfrentamento a violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Local: Espaço Colunata das 8h ás 13h.

Quinta-feira (06) - Roda de conversa com as mães dos alunos da Escola Miguel Arraes de Alencar. Tema: Mulheres e Direitos. Local: Escola Miguel Arraes às 10h.

Sexta-feira (07) - Culminância da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa – 2015 com a caminhada: Dia "D" - Todo alerta no combate a violência contra às mulheres. Saindo do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite às 8h em direção ao espaço Colunata. Todos devem vestir branco.
Fonte: Secom/PMG

No comments:

Post a Comment