quinta-feira, 30 de julho de 2015

HOSPITAL SANTA EFIGÊNIA PATROCINA ULTRA-MARATONA DE 100 KM NO AGRESTE


Com o objetivo de incentivar práticas saudáveis e promover o bem-estar da população, o Hospital Santa Efigênia é um dos patrocinadores dos “100 km do frio”, que acontece no próximo sábado ( 1 de agosto). A ultra maratona promete movimentar percurso entre Garanhuns e Caruaru. 228 atletas se inscreveram para participar. Alguns vão encarar o desafio sozinhos, outros em dupla e os demais em quarteto, num regime de revezamento.

A saída acontecerá em Garanhuns, ainda antes do amanhecer e a previsão é que os primeiros atletas cheguem ao pátio da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, por volta das 13h.

O evento é organizado pelo “ACorja”, grupo de corredores da Jaqueira, no Recife, que tem vasta experiência neste tipo de corrida. “Esta é a quarta vez que fazemos este mesmo percurso. As primeiras edições foram um sucesso e desta vez não será diferente. Esperávamos cerca de 150 inscrições, mas rapidamente chegamos aos 228 participantes. E todos estamos ansiosos para vencer mais este desafio”, destacou o presidente do ACorja,  Luiz Holanda, que se inspirou numa corrida que participou em 2010, na África do Sul, para criar os 100 km do Frio.

 “Chegamos há poucos meses em Caruaru e estamos investindo pesado na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos no Hospital Santa Efigênia. Mas acreditamos que a nossa missão não se resume às boas práticas dentro do hospital. Queremos incentivar a população a participar de inciativas como esta que disseminam a atividade física como uma grande aliada na melhoria da qualidade de vida”, destacou o novo diretor administrativo do Hospital José Victor Farias.

A linha de chegada dos “100 km do Frio” será na Faculdade Maurício de Nassau. Os atletas serão recebidos com festa pelos patrocinadores. O Hospital Santa Efigênia, por exemplo, promete recompensar o esforço dos maratonistas com um mimo especial que só poderá ser revelado no dia da corrida.
Fonte: Secom/PMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário