segunda-feira, 13 de julho de 2015

GARANHUNS GANHA APLICATIVO MÓVEL EDUCATIVO



O grupo de pesquisa Mobile UFRPE desenvolveu um aplicativo móvel educativo intitulado de "Garanhuns Treasure Race". O aplicativo auxilia na descoberta de pontos turísticos do município, além de conhecimento da história dos locais e de personalidades da cultura garanhuense. A intenção é encorajar as pessoas a visitarem mais pontos turísticos e as informações históricas e curiosas sobre cada lugar. 
O grupo Mobile UFRPE é liderado pelo Prof. Gilberto Cysneiros Filho do DEINFO e conta com a colaboração de vários professores e estudantes da UFRPE, como também de grupos de pesquisa e instituições. 

Foi fundado em 2014 e tem como missão promover pesquisa inovadora no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Seu objetivo principal é apoiar projetos que estimulem o empreendedorismo e o desenvolvimento de aplicativos móveis, livros digitais e aplicações web criados em disciplinas de graduação, projetos de inovação tecnológica, entre outros.

Em particular, o "Garanhuns Treasure Race" foi desenvolvido pelos alunos de mestrado Mariana Carnaúba Duque e Elton Bezerra Torres dentro da disciplina de Fundamentos de Programação Aplicada do Programa de Pós Graduação de Informática Aplicada da UFRPE.

"Garanhuns Treasure Race" poderá ser baixando gratuitamente no seguinte link:

HYPERLINK 


Além do App de Garanhuns, há o do Parque Estadual Dois Irmãos (Recife).

HYPERLINK:


E o do Centro Histórico de Olinda

HYPERLINK: 



TODOS SÃO DISPONIBILIZADOS GRATUITAMENTE, ACESSE E FAÇA O DOWNLOAD. 

Saiba mais sobre o Grupo Mobile da UFRPE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário