The 3 Week Diet

Sunday, July 19, 2015

25º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: ARTISTA PLÁSTICA SOCORRINHO GUEIROS ESTÁ COM EXPOSIÇÃO NO INSTITUTO HISTÓRICO DE GARANHUNS

Artista Plástica Socorrinho Gueiros.
socorrinhogueiros@hotmail.com
Galeria de Artes Kadichari - (87) 3762-2645

Durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns, o Instituto Histórico,  Geográfico e Cultural de Garanhuns (IHGCG) vai contar com a exposição dos artistas plásticos Socorrinho Gueiros e Jáder Cysneiros, além de um grande ciclo de palestras culturais. O prédio fica localizado na Praça Dom Moura, 44 no centro  da cidade, ao lado da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Trabalhos da Artista Plástica
Socorrinho Gueiros.

Foto de Gabriela Ramos

Maria do Socorro Silva Gueiros – Socorrinho, desde criança fascinada pela arte. Dentro de um estilo impressionista, definindo formas com borrões de tinta absorve os adversificados aspectos, que se vinculam a temáticos variados, onde mil faces da pedra são reveladas sutilmente aos olhos do observador.

Participou de várias atividades artísticas:Em Olinda participou de um projeto coletivo, intituluado Horizonte Virtual - Mostra de Arte Itinerante Brasil-Itália. Vinte pintores de diversas cidades de Pernambuco, como Gravatá, Bezerros, Olinda e Garanhuns integraram a proposta de trabalho, realizado no Espaço Olindapart Atelier, no Sítio Histórico da cidade do Patrimônio Cultural da Humanidade. Cada artista plástico foi convidado a fazer uma intervenção individual numa tela de 20 metros.   O quadro de Socorrinho, foi um dos mais elogiados, e foi enviado à Italia. Participou em 2002 da III Feira Internacional de Artes, a Feneart, quando Socorrinho levou à feira mais  100 trabalhos.  Academia de Letras – Garanhuns; Centro Cultural – Festival de Inverno; AABB – Garanhuns; Agência do Banco do Brasil – Garanhuns; Espaço Artes – Paralela; MAC – Museu de Arte Contemporânea; Exposição Estadual – Quartel do Derby no Recife onde ganhou troféu “Cerâmica de Brenand”; Galeria Lula Cardoso Ayres – Recife; Centro de Convenções – Hotel Tavares Correia; Documentário Ivo Amaral – O Nascimento do FIG. Atualmente é proprietária da Galeria Kadichari está também com exposição no Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns (IHGCG).

No comments:

Post a Comment