quinta-feira, 30 de julho de 2015

11º FESTIVAL ALDEIA DO VELHO CHICO 2015


De 1° a 22 de agosto, as cidades de Petrolina e Lagoa Grande recebem a 11ª edição da Aldeia do Velho Chico — Festival de Artes do Vale do São Francisco. Realizado pelo Sesc Petrolina, o projeto é considerado o maior acontecimento multicultural do Vale e tem como objetivo a valorização e a descentralização da cultura. A programação acontece com 130 apresentações de teatro, dança, música e literatura, 5 exposições de artes visuais, além de 12 atividades formativas para alunos de escolas públicas, 9 oficinas de capacitação para os artistas e 20 palestras.

"Ultrapassamos uma década de Festival, portanto, já conseguimos visualizar os frutos. Percebemos a mudança no cenário local, como o crescimento e a diversidade de públicos, a maior quantidade de grupos artísticos e, principalmente, a qualidade das produções locais ganhando espaço no cenário nacional.", destaca Jailson Lima, coordenador geral do projeto, que estima um público de aproximadamente 74 mil pessoas durante a Aldeia do Velho Chico.

Entre os destaques do Festival estão o tradicional Cortejo Abre Alas para o Velho Chico, Domingo na Ilha e Domingo no Lambedor, as delícias da Cena Gastrô, Cine Teatro CEU Rio Corrente, Mostra Flutuante de Artes, Painel Instantâneo e Visualidades. A Aldeia traz ainda o Tecendo Idéias que aborda temas de interesse artístico, o Virarte e suas 12 horas de atividades ininterruptas, o Palco Bambuzinho, e as vozes de Kátia de França, Tiê, Ceumar, Rubi.

Programação completa click no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário