Thursday, June 11, 2015

REDES SOCIAIS NA INTERNET TÊM AJUDADO JOVENS A DEIXAR DE FUMAR


Um estudo da Universidade de Waterloo, no Canadá, verificou que os jovens adultos que usam as redes sociais para deixar de fumar têm o dobro do sucesso comparativamente àqueles que recorrem a métodos mais tradicionais.

O levantamento, publicado no Nicotine & Tobacco Research, comparou o sucesso da campanha realizada nas redes sociais 'Break It Off' (lançada em 2012 pela Canadian Cancer Society) com o de uma linha telefônica que ajuda jovens adultos a tentar deixar de fumar, como noticia o Indian Express.

Três meses depois do programa, 32% dos fumantes que usaram as aplicações e ferramentas 'Break It Off' deixaram de fumar, comparativamente aos 14% que deixaram de fumar depois de recorrer à linha telefônica.

“Estes resultados sugerem que os criadores das campanhas de saúde pública precisam avaliar como usam a comunicação social e as redes sociais para melhorar a saúde, especialmente no que diz respeito aos jovens”, explica o líder da investigação Bruce Baskerville, cientista na Universidade de Waterloo, no Canadá.

O cientista explica ainda que as ferramentas tradicionais de apoio para aqueles que querem deixar de fumar “têm um alcance limitado e isso reduz a sua visibilidade e o seu impacto na era digital”.

Ele sugere que como os jovens usam tanto as redes sociais, “estas plataformas podem ser uma alternativa e uma forma eficaz de chegar aos fumantes que provavelmente não recorreriam às linhas de apoio tradicionais”. Com informações do Estadão Conteúdo.
(Fonte: Portal do Estadão).

No comments:

Post a Comment