Wednesday, June 17, 2015

PREFEITOS FAZEM SUAS REIVINDICAÇÕES AO CONGRESSO NACIONAL


Prefeitos de todas as regiões do país se reúnem, na manhã desta quarta-feira (17), no Salão Negro do Congresso para discutir, entre as muitas dificuldades que enfrentam, o estrangulamento das contas municipais causado pela transferência frequente de obrigações para as prefeituras sem o necessário repasse de dinheiro para cobri-las. Eles pleiteiam que não se aprovem mais leis, programas e responsabilidades para os municípios sem determinar a fonte de recursos para gerenciá-los.

Recebidos no Salão Negro do Congresso pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, os prefeitos apresentarão um resumo de suas dificuldades. Um prefeito representando cada região do país explicará aos parlamentares os problemas enfrentados e as soluções que consideram adequadas para saná-los. Eles se queixam sobretudo de que, ao longo dos anos, aumentaram intensamente as demandas de serviços pelas populações e decresceram, na mesma velocidade, as participações dos estados e da União no cumprimento dessas obrigações.

Os prefeitos reclamam ainda do subfinanciamento da educação e da saúde, do impacto que enfrentam as finanças municipais com a criação de novos programas sociais, da distribuição que consideram injusta dos royalties do petróleo e do aumento da violência. E clamam pela urgente aprovação de medidas que tirem as prefeituras do vermelho.
(Fonte: Agência Senado).

No comments:

Post a Comment